Auxílio Doença 2021

O Auxílio Doença 2021 é um dos benefícios contidos no INSS, que é o Instituto Nacional da Seguridade Social. Os principais benefícios deste órgão são a aposentadoria e a pensão, no entanto, ainda existem outros para auxiliar os trabalhadores brasileiros, dentre elas o Auxílio Doença 2021.

O auxílio doença pode ser usado por todos aqueles que contribuem para a previdência social e que está com alguma enfermidade no momento. Para saber mais, acompanhe o nosso artigo que vamos lhe ensinar como fazer para entrar com pedido de auxílio doença e outras questões que envolvem o assunto.

Auxílio Doença 2021

Auxílio Doença 2021


Auxílio Doença INSS

Auxílio Doença 2021 é um dos benefícios que fazem parte do INSS, Instituto Nacional da Seguridade Social. A maior parte das pessoas usa o INSS para aposentar, seja por idade ou contribuição, pensão por morte e outras questões.

O auxílio doença é usado por quem contribui, mas que infelizmente está passando por uma enfermidade e precisa receber o benefício para se sustentar, já que não tem condições de exercer o trabalho.

Auxílio Doença INSS

Auxílio Doença INSS

Confira também:


Auxílio Doença 2021 Quem tem Direito

O Auxílio Doença 2021 não pode ser exigido por todos os brasileiros. É preciso ter algumas regras para que o INSS consiga pagar o benefício para quem realmente tem direito ao benefício. Veja quem tem direito:

  • Pessoas que contribuíram para o INSS mensalmente;
  • Pessoas que tiveram algum acidente no trabalho ou que estão com alguma doença que o impeçam de trabalhar.

Para conseguir receber o benefício é preciso que o cidadão preencha um formulário e marque uma perícia médica para que o especialista possa analisar e dar o aval de que realmente o cidadão está nas condições de receber o auxílio doença.


Requerimento Auxílio Doença

Para conseguir dar entrada ao pedido de Auxílio Doença 2021, é preciso que a empresa do trabalhador faça o requerimento. Isso é feito através do site oficial do INSS após quinze dias de afastamento do trabalhador.

Veja abaixo o passo a passo para fazer o requerimento:

Requerimento Auxílio Doença

Requerimento Auxílio Doença


Vaor do Auxílio Doença 2021

O valor do pagamento do Auxílio Doença 2021 é o mesmo do salário mínimo atual. Hoje o salário mínimo está em R$954 reais.

Este valor será depositado todos os meses para o trabalhador enfermo.

Leia mais sobre os benefícios de assistência:


Agendar Auxílio Doença

O Auxílio Doença 2021 pode ser agendado pelo site do INSS (Dataprev ou programa Meu INSS), pelo telefone ou pessoalmente em uma agência do INSS. Já falamos como fazer pelo site do Dataprev, vamos mostrar agora pelo aplicativo Meu INSS, veja:

  • Acesse o site https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/;
  • Clique na opção “entrar” e faça o seu login com senha;
  • Se não tiver o cadastro ainda, faça o seu cadastro;
  • Selecione o serviço de perícia que aparecer e depois é só confirmar.
Agendar Auxílio Doença

Agendar Auxílio Doença

Resultado Perícia INSS Auxílio Doença

Você também pode consultar a situação do seu benefício ou resultado da sua perícia. Para isso, basta entrar no link:

Resultado Perícia INSS

Resultado Perícia INSS

Digite os dados pedidos e saiba o seu resultado!

Leave a Reply