Escola do Trabalhador 2021: O que É, Inscrição, Cursos

Pensando em qualificar o trabalhador brasileiro, o governo federal por meio do Ministério do Trabalho em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) criou o programa Escola do Trabalhador 2021, que oferece diversos cursos para trabalhadores de todo o Brasil. Vamos falar melhor nos próximos tópicos sobre a Escola do Trabalhador, como funciona, como fazer a sua inscrição, os cursos oferecidos e muito mais. Acompanhe!

Escola do Trabalhador 2021

Escola do Trabalhador 2021

O programa foi criado em 2017 e hoje está sob a responsabilidade do Ministério da Economia. Essa é uma forma de qualificar melhor o trabalhador para o mercado de trabalho e combater o desemprego.

O que é a Escola do Trabalhador

A Escola do Trabalhador é uma criação do governo federal e tem o apoio hoje do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. O sistema disponibiliza mais de 30 cursos online que são divididos em 12 temas diferentes para o trabalhador escolher.

O melhor é que a Escola do Trabalhador é a distância, os cursos são gratuitos e não há requisitos de escolaridade. A inscrição também é bem rápida: basta se inscrever e começar o curso sem dificuldades!

O que é a Escola do Trabalhador

O que é a Escola do Trabalhador

Conheça também outros programas do Governo Federal:


Como Funciona

A Escola do Trabalhador 2021 é uma excelente oportunidade para trabalhadores, jovens e adultos se capacitarem de forma gratuita e com qualidade. O melhor é que é possível estudar de casa, sem precisar gastar com transporte.

Basta que o interessado faça o seu cadastro no site de forma gratuita e comece a estudar diversos cursos disponíveis, de 12 temas diferentes. Além dos cursos online o trabalhador também tem acesso a:

  • Novidades do mercado de trabalho;
  • Notícias;
  • Vagas de emprego;
  • Estágio e;
  • Muito mais.

Inscrição Escola do Trabalhador 2021

Qualquer cidadão interessado em se capacitar dentre os diversos cursos disponíveis na Escola do Trabalhador 2021 pode se inscrever. Basta seguir o passo a passo que montamos aqui:

Inscrição Escola do Trabalhador 2021

Inscrição Escola do Trabalhador 2021

  • Escolha o curso que deseja se qualificar;
Escolha o curso desejado

Escolha o curso desejado

  • Logo abaixo da descrição do grupo, clique na opção “Inscreva-se neste curso”;
Inscreva-se neste curso

Inscreva-se neste curso

  • Agora basta preencher o formulário com alguns de seus dados e pronto!
Preencha o formulário com seus dados

Preencha o formulário com seus dados

Caso você receba algum benefício social do Governo, com certeza precisará do Cartão Cidadão 2021, se não possui o mesmo ainda, dirija-se a uma agência Caixa para maiores informações.


Cursos Escola do Trabalhador

Como dissemos, a Escola do Trabalhador oferece doze eixos tecnológicos distintos para o trabalhador escolher e aprender. Isso tudo de uma forma gratuita e estudo flexível, já que é uma plataforma online em que o aluno escolhe os seus melhores horários para estudo.

No final, conseguindo a nota mínima necessário no conhecimento escolhido, o aluno recebe um diploma de conclusão do curso da Universidade de Brasília (UnB), que é a parceira do programa Escola do Trabalhador criado pelo governo federal.

Cursos Escola do Trabalhador

Cursos Escola do Trabalhador

Após o aprendizado na Escola, o aluno sai muito mais preparado para conseguir um novo emprego no mercado de trabalho. Além do mais, a chance de melhores salários aumenta consideravelmente.

Veja também:

Acesse agora mesmo a página oficial da Escola do Trabalhador http://escolatrabalho.gov.br/ e se prepare para as novas demandas e tecnologias que o mercado de trabalho vem exigindo ultimamente! As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a qualquer tempo.

Leave a Reply