Homolognet 2021

Ao realizar a rescisão de um contrato de trabalho, o empregador necessita realizar diversos cálculos e também juntar alguns documentos. E isso pode gerar algumas dores de cabeças para o setor responsável pelos recursos humanos da empresa. Portanto, para facilitar esse procedimento, o Governo Federal criou o Homolognet 2021. Então, quer conhecer um pouco mais sobre o Homolognet e como usar? Leia o artigo abaixo!

Homolognet 2021

Homolognet 2021

O que é o Sistema Homolognet?

Lançado recentemente pelo Ministério do Trabalho, o Homolognet é uma plataforma que pode ser usado pelas empresas para produzir os termos que estarão presentes na rescisão de trabalho dos funcionários. No caso, para elaborar a rescisão, o empregador deverá preencher alguns dados, como CPF e CNPJ, e enviá-lo no sistema.

A grande funcionalidade do Homolognet 2021 é que a plataforma relaciona as informações e calcula os valores rescisórios que necessitam ser pagos ao funcionário. A utilização do sistema não é obrigatória, mas minimiza alguns erros de cálculo.

  • Para o empregador, o HomologNet permite o cadastro de dados referentes à rescisão do contrato.
  • Já para o trabalhador, o sistema possibilita a consulta as informações sobre a rescisão.
  • Para o Ministério do Trabalho e Emprego, é oferecido apoio nos procedimentos de assistência à rescisão.

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Como Acessar

O acesso ao Homolognet 2021 é muito simples e consiste no preenchimento de alguns dados pessoais.

  1. Primeiramente, acesse a área de login do Homolognet pelo endereço eletrônico: http://sistema-homolognet.mte.gov.br/inter/homolognet/login.seam?cid=119310.
  2. Na página, preencha alguns dados pessoais, como:
  3. Forma de acesso: acesso comum ou certificado digital
    • Tipo de Inscrição: CNPJ ou CEI
    • CNPJ
    • CPF
    • Senha
  4. Ao término do preenchimento, digite os caracteres que estão sendo exibidos na imagem e clique em “Entrar”. Caso todos os dados estejam corretos, o usuário será redirecionado para página inicial do sistema.
Como Acessar

Como Acessar

Caso tenha esquecido a senha de acesso ao Homolognet, é possível recuperá-la clicando em “Esqueceu a senha?”, localizado na parte inferior do formulário de acesso.


Programa Homolognet

O sistema Homolognet 2021 vem auxiliando milhares de empregadores em território brasileiro. Por ser online, muitos acabam tendo resistência a seu uso.

No entanto, trata-se de uma plataforma muito simples, mas moderna. Além disso, o uso do programa tem evitado inúmeros erros relativos à rescisão.

Dentro da plataforma, é possível ter acesso diversos serviços envolvendo rescisão contratual, como:

  • Consultar;
  • Excluir ou imprimir rescisão;
  • Retificar TRCT;
  • Transmitir arquivo derivado de outros programas;
  • Entre outros.

Cadastro Homolognet 2021

O cadastro no sistema da HomologNet 2021 pode ser feito inteiramente no site do Ministério do Trabalho e Emprego.

O cadastramento é muito simples e consiste em poucos passos, bastando apenas que se cadastre com dados pessoais.

  1. Inicialmente, acesse o site do Homolognet, mais especificamente a área de cadastro, pelo seguinte endereço eletrônico: sistema-homolognet.mte.gov.br
  2. Na página de cadastro, preencha os seguintes dados:
    • Tipo de Inscrição
    • CNPJ/CEI
    • CPF do responsável
  3. Ao término do preenchimento, clique na opção “Incluir Usuário”.
Cadastro Homolognet 2021

Cadastro Homolognet 2021

Atenção: para receber a senha de acesso a plataforma do HomologNet, o usuário deve desbloquear o firewall e/ou anti-spam. Desta forma, receberá o acatamento pelo e-mail.

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