SIGEPE Contracheque 2021: Como Acessar, Consultar Contracheque

O Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (SIGEPE) é uma plataforma que foi desenvolvida pelo SERPRO e a Dataprev. Seu intuito é subsidiar as políticas de gestão de pessoas e operações de recursos humanos do Governo Federal. Isso claro, tudo por meio de recursos da tecnologia da informação. Ao todo, atendem pouco mais de um milhão de pessoas, de 200 órgãos diferentes. Por terem muitas pessoas cadastradas no sistema, costumam ocorrer muitas dúvidas por parte das mesmas. Disso, separamos neste artigo algumas dicas de como verificar seu SIGEPE contracheque. Além disso, ainda outras informações, como por exemplo o acesso à ferramenta.

SIGEPE Contracheque

SIGEPE Contracheque

Veja ainda:

SIGEPE servidor

A plataforma é um importante recurso para os Servidores Públicos Federais, principalmente para a consulta de SIGEPE contracheque. Na mesma, os servidores poderão visualizar informações financeiras, cadastrais e de consignações.

  • Para acessar o sistema, basta entrar, primeiramente, no site oficial do SIGEPE.
  • Lembrando que só poderão acessar aqueles que forem aposentados e pensionistas do Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal.
  • Se é o seu caso, tudo que você precisa fazer, em primeiro lugar, é um cadastro na plataforma. Disso, ficará mais fácil ainda sua consulta do SIGEPE contracheque.
  • Para tal, basta acessar o portal do SIGEPE, depois o SIGAC, e então, criar a sua senha.
SIGEPE servidor

SIGEPE servidor

Como acessar o SIGEPE de servidor e pensionista pelo SIGAC

Se você quer entrar na plataforma para consultar seu SIGEPE contracheque, é um processo simples. Assim, separamos para você um passo a passo:

  1. Primeiramente, entre no site do SIGEPE, e clique na opção “SIGEPE Servidor e Pensionista”
  2. Com isso, você será, posteriormente, direcionado à tela do Sistema de Gestão de Acesso (SIGAC)
  3. Aqui, basta você digitar seu login de acesso utilizando seu CPF e senha cadastrada. Caso seja seu primeiro acesso, terá que fazer um novo cadastro. Fique tranquilo, porque é fácil. Na mesma tela, procure a caixa do “precisa de ajuda”. Nela, terá a opção de primeiro acesso. Na página seguinte, insira seu CPF e o código virtual que aparecerá. Pronto!
  4. Agora logado no site, você poderá, eventualmente, consultar diversas informações. Tais como seu contracheque, dados cadastrais, férias, dados financeiros, consignações e muito mais.

Como consultar o contracheque SIGEPE

Se já realizou seu cadastro na plataforma do SIGAC, agora, você está mais próximo de verificar seu SIGEPE contracheque. Para tal, basta:

  1. Acessar o site oficial do SIGEPE, e clicar na opção “SIGEPE Servidor e Pensionista”
  2. Na próxima página, do SIGAC, digite seu login de acesso com seu CPF e senha cadastro
  3. Agora, já dentro da plataforma, você está livre para navegar na mesma. Dentro do sistema, clique na opção “prévia do contracheque”
  4. Você terá duas alternativas aqui: a R (de receita) e a D (de débito)
  5. Para verificar contracheques anteriores, clique em “dados financeiros” e depois “consulta do contracheque”. Lembrando que essa opção só é válida para os últimos 12 meses.
  6. Na próxima tela, basta escolher o tipo de folha que será consultada, o mês, e o ano.
  7. Para verificar o seu último contracheque, decerto, basta clicar na opção “último contracheque” no menu. Disso, um download do arquivo será automaticamente iniciado.

Leave a Reply