SAA MTE GOV BR

Se você não sabe como ter um atendimento mais fácil e sem burocracias para conseguir resolver questões com o Ministério do Trabalho, como seguro desemprego, auxílios, aposentadoria, perícia médica etc, então acompanhe o nosso artigo que vamos explicar agora mesmo a respeito do SAA MTE GOV BR. O Governo Federal tem um sistema dinâmico e totalmente online para todo cidadão que deseja fazer um agendamento para um atendimento rápido para resolver questões trabalhistas. Acompanhe agora mesmo que vamos falar tudo sobre o SAA MTE GOV BR.

SAA MTE GOV BR

SAA MTE GOV BR

SAA MTE GOV BR

O SAA MTE GOV BR é um sistema eletrônico criado pelo governo federal para facilitar a vida de todo cidadão que deseja agendar um atendimento com o Ministério do Trabalho. Por lá é possível:

  • Agendar atendimento para o seguro desemprego;
  • Consulta para perícia médica;
  • Atendimento para conseguir benefícios e;
  • Muito mais.

Com o SAA MTE GOV BR o cidadão evita filas que antigamente tinha que enfrentar nas superintendências do Ministério do Trabalho nos Estados. Hoje tudo é feito pela internet, de forma online, sem precisar enfrentar filas e outros tipos de burocracias.

Como Funciona o Seguro Desemprego

Primeiramente, é necessário que você saiba como funciona o Seguro Desemprego para então realizar o agendamento. O benefício é pago para os seguintes grupos:

  • Pescadores artesanais (seguro defeso);
  • Trabalhadores resgatados de condição semelhante à escravidão;
  • Trabalhadores rurais;
  • Empregados domésticos;
  • Trabalhadores urbanos (CLT).

O cálculo do valor do benefício é feito conforme os últimos 3 salários o trabalhador. Após isso, deve-se levar em consideração a seguinte tabela:

Tabela Seguro Desemprego

Tabela Seguro Desemprego

Parcelas do Auxílio Desemprego

O número de parcelas pagas ao trabalhador irá depender do número de vezes que o mesmo já deu entrada no benefício anteriormente. As parcelas do Seguro Desemprego funcionam da seguinte maneira:

1ª solicitação:

  • 4 parcelas do auxílio – Caso tenha trabalhado de 12 a 23 meses antes de ser demitido;
  • 5 parcelas do auxílio – caso tenha trabalhado por mais de 24 meses antes de ser demitido.

2ª solicitação:

  • 3 parcelas do auxílio – Caso tenha trabalhado de 9 a 11 meses antes de ser demitido;
  • 4 parcelas do auxílio – Caso tenha trabalhado de 12 a 23 meses antes de ser demitido;
  • 5 parcelas do auxílio – Caso tenha trabalhado por mais de 24 meses antes de ser demitido.

3ª solicitação:

  • 3 parcelas do auxílio – Caso tenha trabalhado de 6 a 11 meses antes de ser demitido;
  • 4 parcelas do auxílio – Caso tenha trabalhado de 12 a 23 meses antes de ser demitido;
  • 5 parcelas do auxílio – Caso tenha trabalhado por mais de 24 meses antes de ser demitido.

Requisitos Seguro Desemprego

Para agendar o Seguro Desemprego, é necessário primeiro que o trabalhador se enquadre nos requisitos exigidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, confira:

  • Para receber o seguro desemprego, é obrigatório que o trabalhador tenha exercido sua função no mínimo 6 meses de carteira assinada;
  • Ter sido demitido sem justa causa, incluindo trabalhadores que tenham perdido o emprego por rescisão indireta;
  • Não existir qualquer outra fonte de renda ao trabalhador, considerando assim o seguro desemprego como última alternativa;
  • O trabalhador não poderá, estar usufruindo de qualquer outro benefícios previdenciário antes de solicitar o seguro desemprego. Ex: auxílio doença, auxílio acidente, aposentadoria, LOAS, etc.

Agendamento Seguro Desemprego

O Seguro Desemprego é um dos benefícios do Ministério do Trabalho dado ao trabalhador que trabalhou em um tempo mínimo exigido e que foi demitido sem justa causa. O seguro desemprego então repassa um valor mensal para o desempregado por alguns meses até ele conseguir um outro emprego.

Essa é uma forma que o governo encontrou para trazer mais segurança ao trabalhador e sua família, já que muitas vezes o empregado é pego de surpresa quando é demitido sem justa causa. E para dar entrada ao benefício, o trabalhador pode:

  • Agendar o seu atendimento de forma fácil pelo SAA MTE GOV BR;
  • Se dirigindo depois em uma agência do Ministério do Trabalho em dia e hora marcados.

Confira como o agendamento Seguro Desemprego pode ser feito de forma online:

  • Acesse o site clicando aqui;
  • Selecione os dados necessários, como seu estado, município e tipo de agendamento;
  • Informe o código de segurança da imagem;
  • Clique em “Prosseguir”.
Agendamento Seguro Desemprego

Agendamento Seguro Desemprego

Agendamento Carteira de Trabalho

A carteira de trabalho é o documento mais importante do trabalhador. Criado há muitos anos no governo de Getúlio Vargas, a carteira de trabalho – também conhecida como CTPS – é o documento onde se está registrado toda a vida profissional do trabalhador, como:

  • Valor do salário;
  • Tempo de trabalho em cada empresa;
  • Etc.

O trabalhador que queira agendar para fazer a sua carteira de trabalho, pode fazer isso de forma fácil e rápida pela internet.

  • Basta acessar o site do Ministério do Trabalho SAA MTE GOV BR;
  • Fazer o seu agendamento e;
  • Comparecer na agência no dia e hora marcados.

O sistema é uma excelente criação do governo federal como uma forma de auxiliar o cidadão a ter melhor acesso a serviços ligados ao Ministério do Trabalho, que atende todas as questões voltadas aos interesses do trabalhador, do emprego e das empresas.

Como Agendar no Sistema SAA MTE GOV BR

É muito simples e fácil fazer o seu agendamento no SAA MTE GOV BR e conseguir o seu atendimento com hora e dia marcados. Veja:

Como Agendar no Sistema SAA MTE GOV BR

Como Agendar no Sistema SAA MTE GOV BR

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